O prefeito Marcelino Borba participou da videoconferência com o Governador acompanhado da secretária de Saúde, Dra Jane Teixeira - Divulgação/Gabriel Sales
O prefeito Marcelino Borba participou da videoconferência com o Governador acompanhado da secretária de Saúde, Dra Jane TeixeiraDivulgação/Gabriel Sales
Por Divulgação
Rio das Ostras - O Prefeito de Rio das Ostras, Marcelino Borba, participou, no início da noite da última segunda-feira, de uma videoconferência com o Governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, e prefeitos da região Norte e Noroeste Fluminense para alinhar e reforçar as medidas e ações que estão sendo tomadas no combate a pandemia do coronavírus.

Na reunião, o Governador orientou que os prefeitos mantivessem as ações restritivas para evitar a circulação de pessoas nas ruas e continuassem com ações preventivas em seus municípios. Na ocasião, Witzel também adiantou que há a possibilidade do Governo Federal adiantar R$ 7 bilhões para o Estado do Rio de Janeiro, antecipando a receita com a outorga da Cedae, para ampliar ainda mais o trabalho no combate ao Covid-19.

Durante a videoconferência, o prefeito Marcelino Borba informou as ações tomadas em Rio das Ostras como a criação de um Centro de Triagem, a inauguração da UPA – Unidade de Pronto Atendimento, o fechamento parcial do comércio, a proibição da entrada de ônibus de turismo e excursões e o escalonamento dos servidores públicos. Nessa reunião com o Governador, o município também conseguiu, junto ao Governo do Estado, mais uma ambulância que vai contribuir no trabalho dos profissionais de saúde do município.

Na reunião, o governador esteve acompanhado pelos secretários Edmar Santos (Saúde), Luiz Claudio Rodrigues de Carvalho (Fazenda) e Delmo Pinho (Transportes).