A volta desse serviço é um ganho enorme para o município, pois a cidade ficou quatro anos sem a hemodiálise - Divulgação/Gabriel Sales
A volta desse serviço é um ganho enorme para o município, pois a cidade ficou quatro anos sem a hemodiáliseDivulgação/Gabriel Sales
Por Divulgação
Rio das Ostras - O Hospital Municipal Dra. Naelma Monteiro em Rio das Ostras, voltou a dispor do serviço de hemodiálise. O serviço está em funcionamento, desde o início desta semana, e é destinado, por enquanto, somente para atender os pacientes internados na unidade, que desenvolvam insuficiência renal aguda e que necessitem de intervenção imediata, através da hemodiálise. Também serão atendidos pacientes do Pronto-Socorro e da UPA 24H, caso houver indicação clínica para fazer o tratamento.

Segundo a prefeitura, a volta desse serviço é um ganho enorme para o município, pois a cidade ficou quatro anos sem a hemodiálise. Os pacientes internados quando apresentavam um quadro mais grave não tinham acesso ao tratamento local, porque o serviço foi interrompido.

Os pacientes com problemas renais crônicos continuam fazendo tratamento permanente em Centrais de Hemodiálise de outros municípios, como Cabo Frio e Rio Bonito.