Hospital de Rio das Ostras volta com serviço de hemodiálise para atender pacientes acamados na unidade
Pacientes com problemas renais crônicos continuam fazendo tratamento permanente em Centrais de Hemodiálise de outros municípios, como Cabo Frio e Rio Bonito
A volta desse serviço é um ganho enorme para o município, pois a cidade ficou quatro anos sem a hemodiáliseDivulgação/Gabriel Sales
Por Divulgação
Rio das Ostras - O Hospital Municipal Dra. Naelma Monteiro em Rio das Ostras, voltou a dispor do serviço de hemodiálise. O serviço está em funcionamento, desde o início desta semana, e é destinado, por enquanto, somente para atender os pacientes internados na unidade, que desenvolvam insuficiência renal aguda e que necessitem de intervenção imediata, através da hemodiálise. Também serão atendidos pacientes do Pronto-Socorro e da UPA 24H, caso houver indicação clínica para fazer o tratamento.
Segundo a prefeitura, a volta desse serviço é um ganho enorme para o município, pois a cidade ficou quatro anos sem a hemodiálise. Os pacientes internados quando apresentavam um quadro mais grave não tinham acesso ao tratamento local, porque o serviço foi interrompido.
Os pacientes com problemas renais crônicos continuam fazendo tratamento permanente em Centrais de Hemodiálise de outros municípios, como Cabo Frio e Rio Bonito.