Dentre os nomeados, estão 110 profissionais da área de saúde - Divulgação
Dentre os nomeados, estão 110 profissionais da área de saúdeDivulgação
Por Divulgação
Rio das Ostras - Depois de anos de incertezas causadas por cancelamento e liminares na justiça relativas ao concurso público realizado, a Administração Municipal deu início às nomeações dos candidatos aprovados no 7º Concurso Público de Rio das Ostras. Nessa época de pandemia, é importante frisar que, por conta das medidas de enfrentamento e combate ao coronavírus adotadas pelo Município para evitar circulação e aglomeração de pessoas, todo o processo inicial será efetuado apenas por e-mail e telefone. Dentre os nomeados, estão 110 profissionais da área de saúde.

Atendendo as medidas de prevenção adotadas pela Administração Municipal, tanto o agendamento para o ASO, quanto a assinatura do Termo de Posse serão feitos de forma individualizada para evitar aglomeração. Até então, essas serão as únicas vezes que será necessária a presença física do nomeado nas unidades da Prefeitura.

Os aprovados devem se apresentar para tomar posse e ingressar efetivamente no serviço público num prazo de 20 dias. As portarias das nomeações foram publicadas na edição nº 1160 do Jornal Oficial, datada de 14 de abril de 2020.

Os nomeados terão que apresentar os documentos exigidos nas Portarias de Convocação (disponíveis no link – https://www.riodasostras.rj.gov.br/wp-content/uploads/2020/04/1160.pdf). No entanto, eles poderão solicitar a prorrogação da posse por mais 10 dias, desde que essa solicitação ocorra antes do término do prazo inicial de posse.

O nomeado deve agendar o exame para o ASO – Atestado de Saúde Ocupacional, emitido pelo Médico do Trabalho do Município, pelo telefone (22)2771-1441. Em seguida todos os documentos, incluindo o ASO, devem ser encaminhados para o e-mail [email protected] Após a conferência da documentação, a Subsecretaria de Gestão de Pessoas entrará em contato com o nomeado, para marcar a assinatura do Termo de Posse. Vale ressaltar que, nessa ocasião, o nomeado deverá se apresentar com todos os documentos originais.

Para mais baixar a relação dos exames e a solicitação de prorrogação de posse, o interessado deve acessar o link https://www.riodasostras.rj.gov.br/requerimentos-administrativos/. Mais esclarecimentos pelo telefone (22) 2771-5551.