Montagem está sendo feita no estacionamento do Hospital Municipal - Divulgação/Gabriel Sales
Montagem está sendo feita no estacionamento do Hospital MunicipalDivulgação/Gabriel Sales
Por Divulgação
Rio das Ostras - No meio de toda a pandemia do Coronavírus, as incertezas são de fato decorrentes. No entanto, o mais importante nesse momento é cuidar da saúde de todos. Por isso, a Administração Municipal vem trabalhando para garantir o máximo de apoio no enfrentamento a Covid-19. Há aproximadamente um mês, Rio das Ostras já conseguiu montar uma estrutura anexa ao Pronto-Socorro, abriu o Centro de Triagem do Coronavírus e a UPA 24h, além disso, fez aquisição de insumos e equipamentos de proteção individual (EPIs) para profissionais da Saúde e, agora, está preparando mais uma nova estrutura de apoio aos atendimentos de pacientes, no Hospital Municipal.

A estrutura está sendo montada no estacionamento do Hospital Municipal e a previsão é que seja aberta na próxima semana. De acordo com a diretora-geral da unidade, Dra. Vilma Teixeira, o espaço contará com 30 leitos individualizados e equipados, podendo ser adequados como leitos de CTI, para dar suporte aos pacientes portadores de Covid-19, atendidos no Pronto-Socorro, que necessitem de internação.

“A tenda vai funcionar praticamente como um hospital de campanha, de acordo com a demanda de casos vindos do Pronto-Socorro. Caso o fluxo de atendimento venha a aumentar, é importante que tenhamos leitos de apoio. Esperamos que não haja grande necessidade, mas precisamos estar preparados, pois trata-se de uma situação atípica que estamos vivendo no país e no Mundo”, ressaltou a diretora.

A estrutura vai funcionar todos os dias da semana, com assistência 24h, tendo apoio de enfermeiros, técnicos em Enfermagem e médicos socorristas. A Prefeitura, inclusive, já começou a publicar o chamamento de profissionais da Saúde, aprovados no 7º Concurso Público de Rio das Ostras.

AVANÇOS – Esta semana, o Hospital Municipal também conseguiu uma nova conquista, a retomada do serviço de Hemodiálise para insuficiência renal aguda, que vai atender pacientes já internados na unidade e também pacientes do Pronto-Socorro e da UPA 24h, caso houver necessidade.