
A estrutura está sendo montada no estacionamento do Hospital Municipal e a previsão é que seja aberta na próxima semana. De acordo com a diretora-geral da unidade, Dra. Vilma Teixeira, o espaço contará com 30 leitos individualizados e equipados, podendo ser adequados como leitos de CTI, para dar suporte aos pacientes portadores de Covid-19, atendidos no Pronto-Socorro, que necessitem de internação.
“A tenda vai funcionar praticamente como um hospital de campanha, de acordo com a demanda de casos vindos do Pronto-Socorro. Caso o fluxo de atendimento venha a aumentar, é importante que tenhamos leitos de apoio. Esperamos que não haja grande necessidade, mas precisamos estar preparados, pois trata-se de uma situação atípica que estamos vivendo no país e no Mundo”, ressaltou a diretora.
A estrutura vai funcionar todos os dias da semana, com assistência 24h, tendo apoio de enfermeiros, técnicos em Enfermagem e médicos socorristas. A Prefeitura, inclusive, já começou a publicar o chamamento de profissionais da Saúde, aprovados no 7º Concurso Público de Rio das Ostras.
AVANÇOS – Esta semana, o Hospital Municipal também conseguiu uma nova conquista, a retomada do serviço de Hemodiálise para insuficiência renal aguda, que vai atender pacientes já internados na unidade e também pacientes do Pronto-Socorro e da UPA 24h, caso houver necessidade.