As instituições fizeram uma pesquisa de mercado e compraram os alimentos também na cidade, como forma de incrementar o comércio local - Divulgação
As instituições fizeram uma pesquisa de mercado e compraram os alimentos também na cidade, como forma de incrementar o comércio localDivulgação
Por Ana Clara Menezes
Rio das Ostras - Mais uma atitude de empatia e solidariedade aconteceu em Rio das Ostras, no último sábado. Cerca de 12 toneladas de alimentos foram distribuídos aos trabalhadores autônomos, que estão impedidos de trabalhar devido à pandemia do COVID-19.
Artesãos, feirantes, artistas e ambulantes cadastrados no Programa de Renda Alternativa da Prefeitura, foram beneficiados e, segundo a equipe envolvida na ação, ficaram gratos e esperançosos com a doação.
A ação foi promovida pelo Sindicato Patronal do Comércio Varejista (Sindicomércio) e pelas empresas Sapura Navegação Marítima S.A., Azul Produção de Eventos, SS Produtora e Terrapleno – Terraplenagem e Construção.
O objetivo foi amenizar os problemas sociais que o novo coronavírus causou em Rio das Ostras, que é um município que tem parte da economia mantida pelo turismo, principalmente ligado aos eventos. As instituições fizeram uma pesquisa de mercado e compraram os alimentos também na cidade, como forma de incrementar o comércio local.

O organizador da ação, Stênio Mattos, da Azul Produção de Eventos, informou que a distribuição das cestas foi realizada de forma segura, com a presença da Guarda Municipal e com todas as medidas de prevenção ao Covid-19. “Informamos previamente que todos deveriam ir buscar os alimentos com a máscara de proteção e assim foi feito. Além disso, disponibilizamos álcool gel, e mantivemos a distância de 2 metros entre as pessoas na fila”, explicou.

“É gratificante participar dessa corrente do bem que está acontecendo na cidade. As empresas que abraçaram a causa, mostram que devemos zelar pela sociedade e nos unir neste momento difícil que todo o mundo está enfrentando. Ficamos emocionados com a gratidão e a felicidade estampada nos olhos das famílias contempladas”, pontuou Stênio, que é produtor cultural na cidade. 
Empresas – A Sapura Navegação está se instalando na Zona Especial de Negócios de Rio das Ostras e além de patrocinar eventos culturais e trazer ações sociais para a cidade, participou desta iniciativa doando cerca de nove toneladas de alimentos.
A SS Produtora e a Terrapleno – Terraplenagem e Construção são empresas consolidadas na cidade e prestam serviços para o Município, além de empregar grande número de mão de obra local.
A Azul Produção de Eventos é responsável pela produção musical da maioria dos eventos de Rio das Ostras, e apesar de não estar instalada na cidade, contribui a quase 20 anos com a cultura local.
Você pode gostar
Comentários