O uso da máscara não gera falta de ar - Web
O uso da máscara não gera falta de arWeb
Por Divulgação
Rio das Ostras - Uma mensagem circula pelo WhatsApp com a informação de estariam sendo emitidas multas de trânsito para pessoas que andarem de carro e moto sem máscara. Alguns internautas encaminharam a mensagem ao Portal Cidade 24h dizendo que a multa seria de R$ 128 e três pontos na carteira por “dirigir sem uso de itens de segurança”.

Na última a quarta-feira (29), o Comandante André Henrique, do 32º Batalhão da PM, informou que a mensagem se trata de uma “Fake News”, espalhada para causar preocupação nos condutores.

De acordo com decreto publicado na última edição do Jornal Oficial torna obrigatório o uso de máscaras faciais para todos os cidadãos dentro dos limites do Município.

O uso da máscara, que pode ser fabricada em tecido de forma caseira, conforme orientações do Ministério da Saúde, é obrigatório, independente da faixa etária ou da condição de saúde da pessoa em espaços abertos públicos e privados, inclusive os comerciais e em qualquer meio de transporte público. Ao usar, não esqueça de cobrir o nariz e o queixo por inteiro. Ajuste para que não haja vão laterais e encoste somente no elástico.