A ideia é montar tendas com impressoras cedidas por empresas privadas para que as pessoas já possam ter as cópias dos documentos necessários antes de ingressar na agência para finalização do atendimento - Divulgação/Gabriel Sales
A ideia é montar tendas com impressoras cedidas por empresas privadas para que as pessoas já possam ter as cópias dos documentos necessários antes de ingressar na agência para finalização do atendimentoDivulgação/Gabriel Sales
Por Divulgação
Rio das Ostras - Por conta do grande número de pessoas nas filas existentes nas agências da Caixa Econômica Federal – CEF estabelecidas no município para atendimento referente ao Auxílio Emergencial do Governo Federal, o prefeito Marcelino Borba convidou o superintendente regional da Caixa para uma reunião para saber quais medidas podem ser tomadas para reduzir o tamanho das filas. A preocupação do prefeito é com relação a aglomeração de pessoas e a possibilidade de aumento de contágio do Covid-19.

Durante a reunião, realizada na quinta-feira, dia 30 de abril, no Gabinete do Prefeito, algumas propostas foram debatidas para minimizar o problema. O fechamento de ruas próximas para melhorar o posicionamento das pessoas, garantindo o distanciamento recomendado pelo Ministério da Saúde, é uma das alternativas.

Para atender as agências da Caixa, no Centro e em Jardim Mariléa, a Prefeitura irá dar todo apoio para o fechamento das ruas General Cristóvão Barcelos e Resende com Jane Maria Martins e Jane Maria Martins entre Nova Iguaçu e Resende., respectivamente das 7h às 17h durante a semana e das 7h às 13h aos sábados, quando houver atendimento.

A ideia é montar tendas com impressoras cedidas por empresas privadas para que as pessoas já possam ter as cópias dos documentos necessários antes de ingressar na agência para finalização do atendimento. Além da distribuição de senhas de atendimento, os cidadãos passarão por uma triagem no pré-atendimento na própria fila, onde serão orientados pelos funcionários da Caixa sobre datas, procedimentos, documentações necessárias e auxílio para cadastro pelo aplicativo.

Para o superintendente regional da Caixa, Loudinaldo Junior, a reunião foi excelente e ressaltou a dedicação do município em ajudar nesse momento. “Essa iniciativa do prefeito é um movimento de cidadania que pode servir de modelo para a região. Esse apoio vai permitir que a equipe da caixa fique voltada para o atendimento fazendo com que fique mais ágil. Além disso, é muito importante para que evitemos o aumento do contágio neste momento de pandemia”, declarou Júnior lembrando que a Caixa fará um plantão de atendimento neste sábado, dia 2 de maio, na agência do Centro, das 8h às 14h.