Cras funcionam segundas, terças, quintas e sextas, das 9h às 16h - Divulgação
Cras funcionam segundas, terças, quintas e sextas, das 9h às 16hDivulgação
Por Divulgação
Rio das Ostras - A Prefeitura de Rio das Ostras estendeu os dias de funcionamento dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). As quatro unidades, localizadas no Âncora, Nova Cidade, Cidade Praiana e Rocha Leão, estarão abertas segundas, terças, quintas e sextas, das 9h às 16h. A unidade de Cantagalo continua às segundas e quintas no mesmo horário.

A extensão dos dias aconteceu devido ao grande número de procura de cidadãos que têm direito ao Auxílio Emergencial do Governo Federal e que estão com dificuldades de fazer a adesão de casa. Muitas pessoas não têm facilidade com o uso da tecnologia ou até mesmo não possuem internet em casa.

A equipe da Secretaria de Bem-Estar Social está disponível para atendê-los cumprindo os protocolos da Organização Mundial de Saúde (OMS), como o uso de máscaras, um metro e meio de distanciamento e a higienização regular das mãos.

A Escola Municipal Francisco de Assis Medeiros Rangel, em Parque Zabulão, continua aberta de segunda a sexta, das 9h às 15h para o mesmo atendimento e para ajudar quem precisa de regularização do CPF.

CREAS – O Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Creas), funciona de segunda a sexta, das 9h às 16h, para atender, especialmente os usuários do Serviço de Proteção e Atendimento Especializados a Famílias e Indivíduos (Paefi). Entre eles, estão as pessoas em situação de rua, que também têm direito ao Auxílio Emergencial e de se abrigar na Casa do Sorriso, unidade especializada para acolher este público.

O Creas fica localizado na rua Araguaia, nº 150, no Balneário Remanso.

CEAM – O Centro Especializado de Atendimento à Mulher também está funcionando todos os dias das 9h às 16h. O Ceam fica localizado na Avenida Governador Roberto Silveira, s/nº, em Costazul.
Você pode gostar
Comentários