Unidade chegou a 703 atendimentos em pouco mais de um mês em atividade - Divulgação/Cláudio Pacheco
Unidade chegou a 703 atendimentos em pouco mais de um mês em atividadeDivulgação/Cláudio Pacheco
Por Divulgação
Rio das Ostras - Uma das unidades estratégicas criadas para o trabalho de prevenção e combate ao Covid-19 em Rio das Ostras completa mais de 700 atendimentos. O Centro de Triagem do Coronavírus, que funciona no Centro de Saúde Extensão do Bosque, continua recebendo a população todos os dias, das 8h às 20h.

Com pouco mais de um mês em atividade, a unidade realizou 703 atendimentos, com 342 notificações de síndrome gripal de doença pelo novo Coronavírus, ou seja, considerados casos suspeitos. Dentre esses atendimentos, também houve 53 transferências dos casos identificados como síndrome gripal grave, para o atendimento no Pronto-Socorro, que agora é o Centro de Referência em Covid-19 do Município. Esses dados foram registrados no período de 30 de março até a última quinta-feira, 7 de abril.

De acordo com o diretor responsável pelo Centro de Triagem, Eduardo de Souza Faria, o atendimento segue para usuários adolescentes, idosos e adultos que apresentem sintomas gripais, como febre, tosse, dor de garganta e dificuldade respiratória. Quando o usuário tem sintomas leves, é orientado a realizar o isolamento domiciliar e os usuários com sintomas graves são encaminhados ao Pronto-Socorro. Para transporte sanitário e deslocamento de pacientes, a unidade conta com o apoio de duas ambulâncias.