As pessoas devem cumprir as medidas protetivas, denunciar os estabelecimentos que não estejam cumprindo as determinações dos decretos municipais - Imagem Meramente Ilustrativa
As pessoas devem cumprir as medidas protetivas, denunciar os estabelecimentos que não estejam cumprindo as determinações dos decretos municipaisImagem Meramente Ilustrativa
Por Divulgação
Rio das Ostras - Apesar das medidas tomadas pela Administração Municipal para evitar a propagação do Covid-19, o número de casos de coronavírus em Rio das Ostras continua crescente, de acordo com os dados da Vigilância Epidemiológica. Até o final da tarde de quinta-feira, dia 21, já são quase de 1100 casos notificados. Desse total, 296 já foram descartados/negativados, enquanto o número de confirmados é de 210, sendo que 148 evoluíram para curados, e 15 óbitos aconteceram decorrentes do Covid 19.

Desde o dia 20 de março, todos os indivíduos que apresentem sintomas de Síndrome Gripal com febre (38°C), acompanhada de tosse ou dor de garganta, dificuldade respiratória e pelo menos um dos sintomas – cefaleia ou mialgia (conforme critério da Nota Técnica), estão sendo notificados pelos profissionais de Saúde, atendendo a determinação da Portaria n° 454 do Ministério da Saúde já que todo o território Brasileiro passou para a condição de transmissão comunitária.

Embora, o número de casos continue crescendo, é importante destacar que a Administração Municipal tem adotado várias medidas para evitar a transmissão do vírus. Dentre essas medidas estão a criação das barreiras sanitárias nas entradas da cidade, obrigatoriedade do uso da máscara facial, o fechamento parcial do comércio, a proibição de eventos que possam ter aglomeração de pessoas, a fiscalização do distanciamento nos estabelecimentos, a proibição de consumo de bebidas alcóolicas nos espaços públicos, vias, logradouros, praias, lagoas e rios, bem como em frente ou ao redor de bares, lanchonetes, restaurantes, depósitos de bebidas e similares; e a comercialização de produtos alimentícios em embalagens fechadas ou lacradas, sendo proibido o consumo no local.

Todas as medidas acompanham as orientações do Estado e podem ser prorrogadas ou encerradas após as avaliações de risco que são feitas pelo Gabinete de Enfrentamento à Covid-19, composto por representantes do Poder Executivo, de acordo com a situação da pandemia.

Para garantir um bom atendimento à população, a Administração já começou a dar posse aos profissionais da área de saúde aprovados no 7º Concurso, a Administração Municipal criou o Centro de Triagem, inaugurou a UPA e está prestes a abrir um Hospital de Campanha com aproximadamente 30 leitos.

A população também deve fazer a sua parte e contribuir para reduzir a possibilidade de um aumento de contágio. As pessoas devem cumprir as medidas protetivas, denunciar os estabelecimentos que não estejam cumprindo as determinações dos decretos municipais e, se possível, ficar em casa. Saia somente se for extremamente necessário.

Todas as informações oficiais referentes a situação da pandemia podem ser encontradas no link https://www.riodasostras.rj.gov.br/coronavirus/
Você pode gostar
Comentários