Novos servidores da Educação de Rio das Ostras fazem treinamento virtual

As aulas da Rede Municipal de Ensino de Rio das Ostras continuam suspensas presencialmente, mas os educadores mantêm o trabalho home office

Por Divulgação

Novos servidores usam plataforma virtual para se aprofundar em temas pertinentes à Educação
Novos servidores usam plataforma virtual para se aprofundar em temas pertinentes à Educação -
Rio das Ostras - Os novos servidores da Educação, aprovados no 7º Concurso Público de Rio das Ostras, estão sendo preparados para atuar nesse período de isolamento social por meio de plataforma virtual. Até o momento, já foram nomeados 646 aprovados para diversos cargos da Secretaria.

Por intermédio da plataforma EVirtu@L Professor, esses novos servidores estão conhecendo toda a estrutura da Educação, incluindo projetos e programas desenvolvidos com os alunos, além da legislação que rege o setor. Também têm acesso a um material que trata de temas pertinentes ao trabalho como ‘Relações Interpessoais’ e ‘Violência no Ambiente Escolar: prevenção e intervenção’.

As aulas da Rede Municipal de Ensino de Rio das Ostras continuam suspensas presencialmente, mas os educadores mantêm o trabalho home office, preparando atividades pedagógicas disponibilizadas online para os alunos.

7° CONCURSO PÚBLICO – Após sentença do Supremo Tribunal Federal (STF), que suspendeu a decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro de cancelar a anulação do 6º Concurso Público, foi homologado o 7º Concurso Público de Rio das Ostras. O Decreto e Resoluções de homologação dos Editais 01, 02 e 03 da Administração Direta e 01 da Fundação Rio das Ostras de Cultura e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) foram publicados na Edição nº 1157 do Jornal Oficial do Município, de 8 de abril de 2020.

Comentários