Equipes das policias civil e militar estiveram durante todo o dia, nas localidades, fazendo ronda, e orientando a reabertura do comércio - Divulgação
Equipes das policias civil e militar estiveram durante todo o dia, nas localidades, fazendo ronda, e orientando a reabertura do comércioDivulgação
Por O Dia
Rio das Ostras - Na última quinta-feira (18), o dia foi de tensão nos bairros Nova Aliança e Recanto em Rio das Ostras. Comerciantes receberam ordem para o fechamento do comércio após um toque de recolher imposto por traficantes. Pela manhã e tarde diversos estabelecimentos comerciais ficaram fechados no bairro Nova Aliança, já no Recanto, no período da tarde, as lojas da Rua Vinícius de Moraes, ficaram de portas fechadas. O supermercado Multimarketing, localizado no bairro Jardim Campomar, foi um dos primeiros a parar de funcionar.

A ação foi em reposta pela morte de Matheus Luiz Fernandes Rabelo, vulgo Cabelinho, de 19 anos, morto a tiros na noite da última quarta-feira (17), por volta das 20h, na Rua Marcela Ferreira Martins no bairro Nova Aliança em Rio das Ostras. Segundo informações da Polícia Civil, que investiga o homicídio, o jovem foi morto por traficantes de outra localidade. A Civil investiga a motivação do crime informou que o rapaz não tinha registro de passagem pela polícia.

Equipes das policias civil e militar estiveram durante todo o dia, nas localidades, fazendo ronda, e orientando a reabertura do comércio. Viaturas da Guarda Civil Municipal de Rio das Ostras também deram apoio. Até a tarde da última quinta(18), muitos estabelecimentos ainda estavam fechados. O caso foi registrado na 128ª Delegacia de Polícia de Rio das Ostras (128ª DP).