Vídeo: Fiscalização retira banhistas de praias em Rio das Ostras

A ação integra o trabalho de fiscalização das medidas que visam conter o avanço da Covid-19

Por Ana Clara Menezes

Um quiosque estava funcionando clandestinamente, atendendo e servindo clientes com bebidas e petiscos
Um quiosque estava funcionando clandestinamente, atendendo e servindo clientes com bebidas e petiscos -
Rio das Ostras - A redação do O DIA recebeu, na tarde deste sábado (20), vídeos e fotos de uma operação da Segurança Pública de Rio das Ostras, ordenando que banhistas deixassem a Praia da Joana, um dos pontos turísticos mais conhecidos da cidade. A ação integra o trabalho de fiscalização das medidas que visam conter o avanço da Covid-19, estabelecidas por Decreto Municipal.  
As imagens mostram a areia lotada e pessoas sentadas ao redor de mesas de um quiosque, que estava funcionando, atendendo e servindo clientes com bebidas e petiscos. Segundo a Prefeitura, o estabelecimento foi notificado por estar aberto sem permissão, descumprindo a ordem municipal. 
Quem estava na praia foi orientado a se retirar e após atuação a praia voltou a ficar vazia, como mostram as fotos. Ainda de acordo com a Prefeitura, a mesma ação foi executada nas demais praias de Rio das Ostras, sem tumulto aparente. 
O Secretário de Segurança Pública, Sérgio Lorenzi, disse que, "neste momento as fiscalizações são de suma importância para verificar o cumprimento dos Decretos Municipais e das medidas que visam conter a propagação do coronavírus".

"A população deve fazer a sua parte respeitando o isolamento social e também pode denunciar comércios e locais que estiverem descumprindo os Decretos Municipais", disse o secretário. 
Os números para realizar as denúncias são:

COMFIS – das 9h às 17h, pelo telefone (22) 2760-6891

GUARDA CIVIL MUNICIPAL – Atendimento realizado 24 horas, pelos telefones (22) 2760-6236 ou 0800 022 6301.

Galeria de Fotos

Um quiosque estava funcionando clandestinamente, atendendo e servindo clientes com bebidas e petiscos Divulgação
Segundo a Prefeitura, o estabelecimento foi notificado por estar aberto sem permissão, descumprindo a ordem municipal Divulgação
Quem estava na praia foi orientado a se retirar e após atuação a praia voltou a ficar vazia Divulgação
De acordo com a Prefeitura, a mesma ação foi executada nas demais praias de Rio das Ostras, sem tumulto aparente Divulgação

Comentários