Ao lado direito, Bruno Raposo, Coord de Integração de Serviços do Detran-Rj com Pref Marcelino Borba - Divulgação/Claudio Pacheco
Ao lado direito, Bruno Raposo, Coord de Integração de Serviços do Detran-Rj com Pref Marcelino BorbaDivulgação/Claudio Pacheco
Por Ana Clara Menezes
Rio das Ostras - Foi inaugurado nesta sexta-feira o novo Posto do Detran-RJ no município de Rio das Ostras. A cerimônia foi transmitida pelas redes sociais da Prefeitura, com a presença do Coordenador Geral de Integração de Serviços do órgão, Bruno Raposo e de alguns representantes do poder público e imprensa, respeitando os protocolos de saúde e segurança de combate ao coronavírus.
No novo posto, localizado na Rua Niterói s/n - Jardim Marilea, a população terá acesso ao atendimento de serviços de Identificação Civil, Habilitação e Vistoria, possibilitando maior praticidade aos moradores da região. O atendimento será de segunda a sexta, das 8h às 17h. 

Para evitar aglomerações e respeitar a retomada gradual de atividades do órgão, neste primeiro momento, o departamento vai oferecer somente a retirada de identidades emitidas antes da pandemia. 
“Estamos entregando um posto moderno e eficiente para a população e com condições adequadas para todos. Por causa da pandemia e para respeitar às medidas de saúde, vamos começar com o serviço de entrega de RG e, aos poucos, vamos normalizando os outros serviços. Nosso objetivo é estar mais próximo do cidadão para facilitar a sua vida e proporcionar um atendimento de qualidade. Agradecemos à prefeitura pela parceria e disponibilidade de nos ajudar a entregar a nova unidade", ressaltou o presidente do Detran, Marcello Braga Maia.
O prefeito de Rio das Ostras, Marcelino Borba, disse que a chegada da unidade é uma grande conquista para a cidade. "Agora, a população de Rio das Ostras vai poder ser atendida com mais qualidade. O Detran está saindo de uma pequena sala que funcionava no Centro de Cidadania, para um espaço amplo, com muito mais conforto, para os usuários e para os servidores. O terreno foi cedido pela Prefeitura para que os serviços fossem ampliados e ninguém mais precisasse saída sair da cidade para fazer vistoria no carro e obter serviços que não eram prestados por falta de espaço", comentou Marcelino. 

Durante a inauguração, o Coordenador Geral de Integração de Serviços do órgão, Bruno Raposo, falou sobre as medidas sanitárias adotadas pelo departamento nas unidades. Confira no vídeo:




"Nossa principal preocupação é retornar as atividades com total segurança. Para evitar a propagação do coronavírus, disponibilizamos dispensers com álcool em gel, máscaras para os colaboradores, e preservando sempre o distanciamento necessário entre as pessoas. Precisamos proteger a vida de funcionários e usuários do departamento", disse Raposo.

A estudante Mariana Silva esteve no local para pegar a carteira de identidade assim que soube da reabertura do novo posto, pelas redes sociais. “Vim pegar meu documento e adorei saber que o posto foi modernizado e ampliado. Agora, não preciso sair do município para realizar outros serviços”, contou.

Para Bruno Raposo de Oliveira, Coordenador Geral de Integração de Serviços do Detran-RJ, Rio das Ostras é uma cidade modelo na questão da parceria. “Estamos buscando aproximações dos municípios e Rio das Ostras é um sucesso de modelo. Aqui encontramos boa vontade e intenção para que esta unidade fosse inaugurada”, contou.

Para o despachante Alexandre Coutinho Neto, a cidade ganha muito com esta nova unidade. “Rio das Ostras tem muitas concessionárias e com a ampliação dos serviços do Detran e da vistoria aqui na cidade, moradores e lojistas saem ganhando. Estou muito satisfeito”, contou.

Estiveram presentes os vereadores, Alberto Moreira Jorge, Paulo Fernandes Carvalho, Carlos Roberto Machado e Rodrigo Barros. 
Você pode gostar
Comentários