As Escolas de Futsal, de Vôlei e de Basquete, serão ampliadas e distribuídas em várias localidades, beneficiando mais alunos que poderão escolher agora a sua modalidade preferida - Divulgação
As Escolas de Futsal, de Vôlei e de Basquete, serão ampliadas e distribuídas em várias localidades, beneficiando mais alunos que poderão escolher agora a sua modalidade preferidaDivulgação
Por O Dia
Rio das Ostras - Enquanto os projetos esportivos estão parados por conta da pandemia do coronavírus, a equipe da Subsecretaria de Esporte e Lazer continua trabalhando. Seja na manutenção das unidades ou no planejamento de novas ações para o período pós isolamento social. Uma das novidades é o desmembramento da Escola de Desporto para a criação de três novas escolinhas distintas.

Após um estudo detalhado, a equipe decidiu separar as modalidades do Desporto e criar as Escolas de Futsal, Vôlei e Basquete de forma independente. “Notamos que a procura dos alunos da Escola de Desporto era para a prática de apenas uma ou duas modalidades. Além disso, por englobar várias modalidades, não tínhamos condições de levar esse projeto á outras localidades por questões de estrutura. Depois de analisarmos esta situação, e a procura dos alunos, decidimos criar as Escolinhas separadas para atender melhor a demanda”, explicou o subsecretário de Esporte e Lazer, Fábio Teles.

As Escolas de Futsal, de Vôlei e de Basquete, serão ampliadas e distribuídas em várias localidades, beneficiando mais alunos que poderão escolher agora a sua modalidade preferida.

As inscrições para os novos projetos começarão a ser feitas assim que acabar o período de isolamento social e a voltarem às atividades normais. É bom lembrar que os documentos necessários para inscrição são: cópia da Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade, comprovante de residência, fotos 3×4, atestado médico recente e declaração escolar para menores de idade, que devem fazer sua inscrição acompanhados de um responsável.

Mais informações sobre os projetos esportivos mantidos pela Prefeitura de Rio das Ostras podem ser obtidas pelo telefone 2771-2398.