Schleder enfatizou que a meta principal da sua gestão, caso seja eleito, é incluir e potencializar a inteligência organizacional já existente no município - Arquivo Pessoal
Schleder enfatizou que a meta principal da sua gestão, caso seja eleito, é incluir e potencializar a inteligência organizacional já existente no municípioArquivo Pessoal
Por Ana Clara Menezes
Rio das Ostras - A candidatura do jornalista, Paulo Leandro Schleder de Souza, e do empresário, Carlos Henrique Bastos dos Santos, conhecido como Cahê Bastos, à administração pública de Rio das Ostras, pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), que até semana passada estava anulada, segundo o partido, para focar nos candidatos à vereança, foi confirmada na última sexta-feira (25).
O candidato a prefeito, Paulo Schleder (PSB), tem 53 anos e nasceu no Rio Grande do Sul. Foi aluno de escola pública e ativo no movimento estudantil, onde iniciou sua atuação política. É formado em Comunicação Social pela PUCRS e pós-graduado em Gestão Institucional, com ênfase em inteligência organizacional, direito e segurança. Servidor público há 30 anos, alcançou o topo da carreira, em 2012, assumindo cargo na Coordenação do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª região.

Paulo foi líder secundarista nas históricas passeatas das “Diretas Já!”, pela volta à democracia, na década de 80. Também foi diretor do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal por três gestões consecutivas. Após essa experiência, criou a uma agência especializada em comunicação sindical, que se estendeu para o segmento comercial, industrial e turístico de Gramado. Em Rio das Ostras, fundou e preside a Associação dos Moradores do bairro Serramar e está como diretor executivo no Conselho do Orçamento Participativo.

O candidato a vice é Carlos Henrique Bastos dos Santos, 61 anos, também filiado ao PSB. Aprovado para as faculdades de Engenharia Civil e de Administração, precisou priorizar o trabalho e não conseguiu concluir os cursos. Ainda assim, teve uma carreira na Construção Civil, onde trabalhou por 16 anos. Depois, tornou-se empresário na área de shows e eventos. Atualmente trabalha como administrador.

O PSB declarou que, a escolha de Carlos Henrique para vice, deu-se pelos atuais valores de renovação do partido, priorizando a integridade e a articulação no setor econômico, para trazer alternativas de desenvolvimento para Rio das Ostras.

A convenção partidária ocorreu no dia 12 de setembro, por videoconferência em respeito ao isolamento social, da pandemia da Covid-19. Participaram do evento online, a presidente do PSB de Carapebus, e candidata à prefeita, Lourdes Ravallet e o presidente do Partido Socialista Brasileiro de Macaé, Fabrícius Conceição.

A chapa traz o slogan: ‘Mais Respeito é Mais Desenvolvimento’ e possui 10 candidatos a vereador. A principal pauta defendida pelos candidatos é: mais respeito ao contribuinte para a cidade fortalecer o desenvolvimento econômico.
Publicidade
“Queremos transparência na gestão e inclusão de novos valores no modo de administrar a cidade. Nossas reuniões partidárias concluíram que a cidade precisa ser mais inteligente. Portanto, estimular uma cidadania mais participativa. Se pensarmos juntos, encontraremos as melhores soluções para inúmeros problemas na Saúde e Segurança Pública, na Educação Municipal, no Desenvolvimento Econômico, e em cada uma das doze secretarias municipais”, afirmou Paulo Schleder.
Schleder enfatizou que a meta principal da sua gestão, caso seja eleito, é incluir e potencializar a inteligência organizacional já existente no município. “O instrumento de gestão para atingir esse objetivo será o planejamento estratégico. Essa ferramenta administrativa servirá também como método para ampliar a inclusão social, atualmente ineficaz em Rio das Ostras. A Administração Municipal de Rio das Ostras precisa urgentemente ser profissionalizada. Este certamente será o maior desafio”, concluiu o candidato.
Publicidade
Para Cahê Bastos, é necessário revigorar a inteligência coletiva e natural de Rio das Ostras - Arquivo Pessoal
Para Cahê, é necessário revigorar a inteligência coletiva e natural de Rio das Ostras. “Pelos dados do IBGE, temos uma população muito qualificada, na sua média. Uma boa parcela dos nossos moradores é composta por trabalhadores e profissionais liberais qualificados, por estarem ligados à prestação de serviços e à Indústria do Petróleo”, explicou.
Publicidade
Devido a pandemia do coronavírus, a eleição municipal será realizada no dia 15 de novembro.