A equipe que visitou os professores fez a ação obedecendo o protocolo da Organização Mundial de Saúde - Divulgação
A equipe que visitou os professores fez a ação obedecendo o protocolo da Organização Mundial de SaúdeDivulgação
Por O Dia
Publicado 15/10/2020 16:45 | Atualizado há 20 horas
Rio das Ostras - Nesta quarta-feira, dia 15 de outubro, o Brasil celebra o Dia dos Professores. Em 2020, muitos deles não puderam lecionar em salas de aula devido a pandemia da Covid-19. Com os docentes do setor cultural e artístico não foi diferente. Em Rio das Ostras eles receberam homenagens durante esta semana, recebendo no portão de casa, uma equipe da Fundação Rio das Ostras de Cultura que os presentearam com um bloco de anotações, máscaras e um cartão.
Os professores integram o Centro de Formação de Música, Dança e Teatro do Município e outras unidades. A equipe que visitou os professores fez a ação obedecendo o protocolo da Organização Mundial de Saúde, utilizando máscaras, distanciamento social e uso regular de álcool em gel.
Publicidade
Os blocos foram confeccionados por meio de material reciclável, como bobina de fax e madeiras que não tinham funcionalidade em diversas unidades da Administração Municipal.
Os cadernos de anotações têm o objetivo de fomentar a Economia Criativa, que é o conjunto de negócios baseados no capital intelectual, cultural e na criatividade, que gera valor econômico para a sociedade. Neste caso, o reaproveitamento do material que seria descartado diminui despesas aos cofres públicos e ajuda o meio ambiente, diminuindo o lixo.