Por paulo.gomes
Rio - Dois advogados morreram, na noite de quinta-feira, numa tentativa de assalto a um bar no Riachuelo, na Zona Norte. Os amigos Kelly Costa de Araújo, de 32 anos, e Manuel Luís da Silva, de 35, estavam no estabelecimento localizado na Rua Vitor Meireles quando dois criminosos chegaram numa motocicleta e anunciaram o assalto. Assustada, uma pessoa que seria autista deu um grito e os bandidos fizeram os disparos.
Os advogados Kelly Costa de Araújo e Manuel Luís da Silva foram assassinados durante um assalto no RiachueloReprodução Facebook

Kelly foi atingida nas costas e Manuel na cabeça. Eles foram levados para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, mas não resistiram aos ferimentos. Amigos, eles moravam juntos há quatro anos com mais um jovem. Manuel era natural de Surubim, em Pernambuco, já família de Kelly mora em Duque de Caxias. Ela era filha única.

"Ela (Kelly) pediu calma, mas eles atiraram. A família está desolada. Acabou tudo, acabou o sonho dela", desabafa o tio de Kelly, Adilson Eduardo.
Publicidade
Por uma rede social, a irmã de Manuel disse que não sabia como dar a notícia da tragédia para a mãe da vítima. "Só resta saudades e uma dor imensa. Não consigo compreender sua partida. A violência levou você e todos os seus sonhos e nos deixou muita dor. Não sei como vou contar isso para a mãe, coitada", escreveu.
Um adolescente de 15 anos foi quem anunciou o assalto. Durante a fuga dos bandidos, um cliente do bar que estava armado, disparou e acertou o jovem. Ele também foi levado para o Salgado Filho, onde acabou morrendo.
Publicidade
A Delegacia de Homicídios (DH) da Capital assumiu as investigações do caso. Um amigo das vítimas, que estava com eles no bar, prestou depoimento na sede da especializada.