Por clarissa.sardenberg

Rio - A crise financeira que atinge o Rio de Janeiro obrigou a Polícia Civil a adotar uma série de medidas orçamentárias, entre elas a "moderação" do uso de papel nas delegacias. Alguns serviços foram suspensos temporariamente, como impressão de ocorrências, diligências e recambiamentos de presos de outros Estados, uma vez que estes dois últimos exigem a disponibilidade de recursos para custeio de passagens aéreas e ressarcimento de despesas relativas ao pagamento de diárias. Haverá ainda redução de um terço no número de viaturas da frota da instituição, priorizando o transporte de presos.

Segundo a Polícia Civil, vítimas que precisarem poderão registrar as ocorrências através da Internet ou, caso prefira, nas delegacias do Estado. Em qualquer das alternativas, o registro será enviado às vítimas e seus representantes legais por e-mail.

CONFIRA:

Serviços da Polícia Civil disponíveis na Internet

Policiais civis prometem parar serviços por conta da crise 

Penúria por conta da crise atinge delegacias da Zona Sul

A polícia informou que vai analisar o resultado da ação nos próximos dias e decidir pela continuidade ou suspensão da medidas, "sempre visando minimizar o impacto à população".

Reportagem publicada pelo jornal O DIA nesta segunda-feira mostrou o cenário que cidadãos encontraram em delegacias da Zona Sul da cidade no domingo. Quem precisava registrar ocorrência na 14ª DP (Leblon) já não encontrava papel para imprimir o documento. Coladas à 14ª DP, a Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat) e a Divisão Anti-Sequestro (DAS), localizadas a três quarteirões da praia, também enfrentavam a mesma situação de penúria por conta da crise financeira do estado.

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