Por tiago.frederico

Rio - O Ministério Público, através do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), realiza uma operação, na manhã desta quinta-feira , para cumprir 34 mandados de prisões temporárias, além de sete de busca e apreensão. A ação, que ocorre com apoio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI) e das polícia Civil e Militar, visa desarticular uma organização criminosa que atua em Casimiro de Abreu e adjacências, no interior do Rio.

Segundo investigações, o grupo alvo da operação é responsável por gerenciar, adquirir, transportar, distribuir e vender drogas naquela região. A quadrilha também é envolvida em outros crimes, como homicídios, ocultação de cadáver e roubos, sendo, inclusive, apontado seu envolvimento em casos de emboscadas e fuzilamentos.

Até o início da manhã, 15 pessoas já haviam sido presas e outras cinco permaneciam foragidas. Os presos estão sendo encaminhados para a 121ª DP (Casimiro de Abreu). Outros 14, que tiveram novos mandados de prisão expedidos pela Justiça, já estavam presos. Dois menores também foram apreendidos.

Na ação, que contou com cerca de 100 agentes da CSI/MPRJ, Polícia Civil e do 32º BPM (Macaé), foram utilizadas 45 viaturas.

Você pode gostar