Criança é abandonada em shopping na Zona Sul

Polícia analisa imagens das câmeras de segurança no local para checar se os próprios pais foram os autores do crime

Por gabriela.mattos

Rio - Uma criança de 1 ano e seis meses foi abandonada no primeiro piso do shopping Rio Sul, em Botafogo, na Zona Sul, e resgatada por seguranças do estabelecimento na manhã de ontem. A Polícia Civil analisa imagens das câmeras de segurança do local para checar se os próprios pais foram os autores do crime.

Deixado no primeiro piso%2C bebê foi%2C depois%2C entretido por policiais Reprodução Facebook

O menino foi encaminhado à 10ª DP (Botafogo) e, após algumas horas, o copeiro de um dos restaurantes do shopping se apresentou como pai da criança.

Segundo a polícia, ele contou que teria tido um desentendimento com mãe da criança no shopping e, depois disso, foi informado que o menino foi abandonado no local. A mãe ainda terá de prestar depoimento, e a criança foi entregue ao Conselho Tutelar. De acordo com um policial, os agentes se desdobraram para divertir e tranquilizar a criança até que ela fosse entregue ao Conselho Tutelar. “Ficou todo mundo mobilizado para checar as informações e, ao mesmo tempo, entreter a criança”, disse o policial.

?Reportagem da Julianna Prado

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia