Por rafael.souza

Rio - Uma jovem de 17 anos foi morta no começo da manhã deste sábado, após bandidos fazerem um arrastão para tentar assaltar motoristas em uma via transversal à Linha Amarela, na altura na saída 4, próximo a um supermercado, na altura da saída 4, em Del Castilho, na Zona Norte do Rio. De acordo com o delegado Phelipe Cyrne da Delegacia de Homicídios (DH), a jovem foi atingida por um tiro e não resistiu. 

Jovem Ana Beatriz Frade morreu atingida por um tiro na manhã deste sábadoReprodução Facebook

Ao menos oito criminosos invadiram o local. Ana Beatriz Pereira Frade, estava no carro da família quando foi alvejada. Segundo testemunhas, o padastro da jovem teria furado o bloqueio e os suspeitos atiraram contra o carro onde a menina estava. 

Ana Beatriz, o padrasto e uma criança de 2 anos — que estava no banco traseiro do veículo e não se feriu — seguiam para o Aeroporto do Galeão para fazer uma surpresa para a mãe da vítima, que estava chegando de uma viagem. 

De acordo com a Lamsa, concessionária que administra a via, o padastro da adolescente, desesperado, acessou a Linha Amarela para fugir e pedir socorro. Na via, ele encontrou agentes do Batalhão de Policiamento de Vias Expressas (BPVE) e recebeu ajuda.

Crime aconteceu a 300 metros da Saída 4 da Linha Amarela%2C em Del Castilho Reprodução / TV Globo

Segundo a polícia, uma PM teria visto a ação dos criminosos e fugiu deixando o seu carro na via. Ainda de acordo com a Polícia Militar, dentro do veículo da agente havia a farda e a arma. A policial foi levada para prestar depoimento na 44ª DP (Inhaúma).

Não há informações se os bandidos teriam conseguido assaltar outros motoristas. O patrulhamento está intensificado na região. Os agentes fazem levantamento e buscas para identificar os autores do crime, mas até o momento, ninguém foi preso. 

No perfil da jovem na rede social Facebook, amigos publicaram mensagens e se emocionaram. "Vá em paz", "que Deus conforte a família", escreveram muitos.

Você pode gostar