Por rafael.souza
Douglas Santos foi preso ontem de manhã pelos políciais da 44ª DPDeborah Martins / Agência O DIA

Rio - Uma operação da Polícia Civil prendeu, domingo pela manhã, na comunidade Fernão Cardim, em Pilares, Zona Norte do Rio, Douglas Paiva Santos Ventura da Silva, de 18 anos, e mais dois menores, que foram levados para a 44ª DP (Inhaúma). Eles são suspeitos da morte de Ana Beatriz Frade, na manhã de sábado, em Del Castilho, também na Zona Norte.

Douglas não admitiu ter matado Ana Beatriz, e revelou que faz “apenas” roubos no local. Um dos menores apreendidos, no entanto, afirmou ter sido Douglas o autor do disparo que matou a adolescente.

“O autor do disparo foi Douglas. Ele não admite, mas um comparsa menor confirma que ele atirou. Eles já agiam na região há algum tempo, mas com armas de brinquedo. Desta vez estavam com uma única arma, um revólver calibre 38”, disse o delegado Roberto Ramos. A arma ainda não foi encontrada.

Douglas foi reconhecido por uma policial militar que foi rendida e roubada pelo trio durante o arrastão, pouco antes de Ana Beatriz ser baleada. A policial teve a arma e a farda roubadas pelos bandidos, além do Palio vermelho que dirigia, mas conseguiu fugir. A policial estava a caminho do trabalho e prestou depoimento à 44ªDP.

A mãe de um dos menores, identificada como Marília, garantiu que o jovem estava em casa no momento do crime. Segundo ela, que passou o Dia das Mães na delegacia, o filho é funcionário da rede de supermercados Carrefour, onde trabalha no projeto Jovem Aprendiz.

Os policiais, no entanto, encontraram mensagens no celular de um dos menores avisando a um quarto suspeito, que está foragido, para fugir, logo após terem visto a notícia da morte de Ana Beatriz.

“Saiu no jornal, na net. Morreu. Escuta papo. Coe. Se tiver em casa meno (sic) ganha a pista. A Civil tá atrás”, escreveu o jovem no aplicativo Messenger, do Facebook.

De acordo com o delegado Roberto Ramos, os menores informaram que Douglas efetuou o tiro porque o padrasto de Ana Beatriz não parou o veículo. Os jovens teriam se assustado com a reação do motorista e atiraram no carro.

Ana Beatriz estava no carro com o irmão de apenas dois anos e o padrasto. Eles iam para o Aeroporto Tom Jobim buscar a mãe da menina, que chegava de viagem. A jovem morava em Guarapari, no Espírito Santo, e estava no Rio para passar o Dia das Mães em família.

Moradores da região onde o crime aconteceu disseram que a morte foi uma tragédia anunciada. Arrastões ocorrem diariamente no local. Eles contaram que a PM faz blitz na região, mas os criminosos aguardam a saída dos policiais para iniciarem os roubos. 


Você pode gostar