Por gabriela.mattos
Victor Eric tinha 26 anos e estava há quatro anos na PMReprodução Facebook

Rio - Os agentes das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) Lins e Macacos prenderam, na tarde desta segunda-feira, um suspeito de ter participado do assassinato do soldado Victor Eric Braga Faria. O PM foi morto com um tiro na cabeça, na noite deste domingo, na Rua Barão do Bom Retiro, no Engenho Novo. Os policiais encontraram o homem em casa, no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, na Zona Norte, e levado para a 20ª DP (Vila Isabel).

De acordo com a UPP, o suspeito reconhecido por uma vítima por ter assaltado e levado o veículo dela. O carro foi localizado próximo ao local onde o policial foi assassinado. Ele está sendo ouvido na Divisão de Homicídios (DH) da Polícia Civil, que investiga a morte do agente.

Relembre o caso

Um policial militar morreu e outro ficou ferido após ataque de criminosos no Engenho Novo. Lotados na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Lins de Vasconcelos, os agentes estavam passando de carro na Rua Barão do Bom Retiro quando foram surpreendidos por homens armados.

LEIA MAIS

PM é assassinado com um tiro na cabeça no Engenho Novo

?Policial morto no Engenho Novo tinha medo de trabalhar e queria deixar a PM

O soldado Victor Eric Braga Faria foi atingido na cabeça e bateu em um poste após perder o controle da direção. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Naval Marcílio Dias, mas não resistiu e morreu. Já o PM que estava no bando do caron, Rafael Vinicius de Oliveira Melo, foi atingido na mão e levado para o Hospital Central da PM, no Estácio.

Você pode gostar