Por tabata.uchoa

Rio - A Polícia Federal apreendeu 2 toneladas de maconha na rodovia Presidente Dutra, na altura do município de Piraí, na madrugada desta terça-feira. De acordo com o delegado Carlos Thomé, da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), a droga estava escondida no fundo do baú de um caminhão que transportava frangos congelados. 

"Localizamos a droga com cães farejadores. O motorista estava em um posto de gasolina, parado, esperando instruções para seguir com o entorpecente. Ele não sabia o destino", disse Thomé. 

PRF apreendeu caminhão com 2 toneladas de maconha na Rodovia Presidente Dutra%2C na altura de PiraíPaulo Carneiro/Parceiro/Agência O Dia

Ainda de acordo com o delegado, as operações foram intensificadas no período pré-olímpico. "Sabemos que em períodos de grandes eventos esportivos os traficantes dão uma segurada, por conta do grande policiamento. Por isso, aumentamos o número de operações antes das Olimpíadas", afirmou. 

O motorista, um homem de 36 anos, paranaense, vai responder por tráfico de drogas com aumento de pena por interestadualidade. Ele disse que recebeu R$ 10 mil para transportar a droga do Mato Grosso do Sul ao Rio de Janeiro. A pena pode chegar a 15 anos de prisão.

Você pode gostar