Por karilayn.areias
Mulher perde parte do braço ao cair na estação de trens da PenhaWhatsApp O DIA (98762-8248)

Rio - Uma passageira se acidentou e teve parte do braço amputado ao tentar embarcar na tarde desta segunda-feira na estação da Penha Circular da SuperVia, na Zona Norte do Rio. A mulher identificada como Jeyse M. de Souza caiu no vão entre o trem e plataforma, por volta das 15h, quando tentava embarcar em uma composição que seguia com destino à Central do Brasil. 

O Corpo de Bombeiros e o Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFEr) foram acionados para socorrer a vítima. A passageira foi encaminhada para o Hospital Getúlio Vargas, também na Penha. A circulação de trens do ramal Saracuruna chegou a ser interrompida devido o acidente.

Em nota, a SuperVia informou que preza pela segurança dos passageiros e se utiliza de diferentes formas de comunicação para alertá-los sobre os cuidados que devem tomar ao utilizar o sistema ferroviário. " Entre as ações está o sistema sonoro dos trens, que indica o momento em que as portas estão se fechando com o intuito de evitar acidentes; adesivos que são colados junto às portas, orientando que os passageiros não apoiem as mãos nestes locais; além da disponibilização de faixas amarelas, alertando que os passageiros mantenham uma distância segura da linha dos trens quando aguardam as composições nas plataformas", diz um trecho do comunicado.



Você pode gostar