Por cadu.bruno

Rio - Como a Igreja lida com os temas polêmicos? Como ela ajuda jornalistas na busca da verdade? Como "re-anunciar" Jesus num mundo acelerado e que dizem ter esquecido de Deus? Como os novos meios de comunicação podem criar uma cultura de colaboração e relacionamento? Esses são alguns dos temas propostos pelo Seminário de Comunicação, promovido pela Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro. Em sua terceira edição, o evento acontece de 13 a 16 de setembro, no Centro de Estudos do Sumaré, no Sumaré.

Este ano, o curso reunirá mais de 100 pessoas, entre padres e assessores de comunicação de todo Brasil. As conferências e os temas serão trabalhados e apresentados pelo Monsenhor Dario Edoardo Viganò, atual Prefeito da Secretaria para a Comunicação da Santa Sé (Vaticano) e diretor do Centro Televisivo do Vaticano (CTV); do padre José Maria La Porte, decano da faculdade de Comunicação Institucional da Universidade Santa Croce e professor de fundamento da Comunicação Institucional e Doutrina da Igreja sobre Comunicação em Roma e por Mayalla Miranda, representando da Google Brasil, que falará sobre as oportunidades e riscos da internet.

Idealizador do evento, padre Arnaldo Rodrigues, acredita que através deste seminário poderemos colaborar um pouco para que a Igreja Católica se comunique melhor. “O Seminário de Comunicação expressa nossa preocupação enquanto igreja, não só de comunicar, mas de comunicar-se bem, de forma mais profissional, clara e objetiva, sem esquecer jamais nossa base. Além disso, é uma forma de nos manter sempre conectados a todas as Igrejas do Brasil e com o Vaticano, coração da igreja no mundo”, explicou

Você pode gostar