Soldado do Exército é preso por roubo de celulares na Zona Norte

Hudson Leandro de Moraes é acusado de roubar aparelhos de quatro pessoas. Na abordagem, o soldado dava 'carteirada' como se fosse policial

Por adriano.araujo , adriano.araujo

Rio - Um soldado do Exército foi preso por agentes da 19ª DP (Tijuca) acusado de roubar celulares de pelo menos quatro pessoas na região da Tijuca. A prisão ocorreu nesta terça-feira, em cumprimento a mandado de prisão temporária contra Hudson Leandro de Moraes.

Segundo as vítimas, Hudson abordava as vítima como se fosse policial, exibindo um distintivo e simulando estar armado, exigindo os celulares e as respectivas senhas de desbloqueio.

Soldado do Exército é preso por roubos de celulares. Vítimas o reconheceram como o autor dos crimesReprodução Vídeo

O rastreamento de um dos aparelhos e a localização de um receptador ajudaram na prisão do soldado do Exército. As vítimas reconheceram o criminoso por fotografia.

Hudson foi preso no quartel em que servia com a colaboração do Comando Militar local. Os policiais apreenderam um celular de uma das vítimas e o distintivo usado por ele. A polícia investiga a participação dele em outros roubos e pede a colaboração de outras possíveis vítimas.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia