Por gabriela.mattos
Polícia prendeu um dos suspeitos de assaltar a banda Facção Caipira%2C em NiteróiDivulgação

Rio - A polícia prendeu, nesta terça-feira, um dos suspeitos de assaltar a banda Facção Capiria, em Niterói. Os integrantes tiveram todos os instrumentos e o carro roubados, no último dia 29, na esquina das ruas Lopes Trovão e Coronel Moreira César, em Icaraí. Pedro Henrique de Souza Rodrigues, de 19 anos, estava citado em um procedimento da polícia e possuía um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas.

Ele foi encontrado em um imóvel na comunidade do Boa Vista, no Fonseca, Zona Norte de Niterói. De acordo com o delegado titular da 76ª DP (Niterói), Gláucio Paz, o suspeito confessou ter participado do roubo e foi reconhecido nas imagens de câmeras de segurança que registraram o momento do assalto.

Na operação foram feitas buscas também na Ponta da Areia e em um bairro de São Gonçalo. Contra outros dois suspeitos também havia mandados de prisão. Um por roubo e outro por homicídio.

O delegado contou ainda que Pedro Henrique é o primeiro a descer do carro usado no assalto, um Ecoesport branco, também roubado. O crime foi flagrado por uma câmera de segurança. Com uma pistola, ele rendeu os integrantes e, em seguida, os outros três suspeitos também desembarcam.

O prejuízo estimado pelo roubo dos equipamentos foi de R$ 20 mil. Eles voltavam de um show no Rio quando foram abordados pelos assaltantes.

Você pode gostar