Por gabriela.mattos
Polícia deteve pelo menos 40 menores%2C na Avenida Nossa Senhora de Copacabana%2C no fim da tarde desta quarta-feiraReprodução Facebook

Rio - Um tumulto assustou os moradores e comerciantes de Copacabana, na Zona Sul, no fim da tarde desta quarta-feira. Segundo a Polícia Militar, 82  menores de idade e 10 adultos foram abordados na Avenida Nossa Senhora de Copacabana e conduzidos à delegacia em um ônibus da Guarda Municipal.

Testemunhas relataram que o grupo estaria fazendo um arrastão em ruas do bairro e também próximo à estação de metrô Cardeal Arcoverde.

 A confusão foi relatada por diversos moradores nas redes sociais. "Estou com medo de sair de casa com o meu filho", disse uma mulher. "O policiamento precisa ser reforçado aqui no bairro", pediu outro internauta.

Em nota, a Polícia Civil informou que o  Conselho Tutelar foi chamado "para garantir a assistência necessária às crianças e adolescentes, bem como a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social".

A Polícia Militar encaminhou à delegacia uma das vítimas que reconheceu um adolescente como um dos autores de furto sofrido por ela. 

De acordo com a vítima, o adolescente reconhecido agia em companhia de outros cinco adolescentes, ainda não identificados.

Com base nas provas reunidas, o delegado determinou a apreensão do adolescente.

O delegado responsável pelo caso destacou a importância do comparecimento das demais vítimas à delegacia. Até esta quarta-feira, uma vítima se dispôs a cooperar com o trabalho da Polícia Judiciária e procurou a unidade.




Você pode gostar