Por marlos.mendes

Rio - O clima voltou a ficar tenso no final da tarde de domingo na região do Catumbi, no Centro do Rio. No final da tarde uma nova troca de tiros assustou moradores das comunidades do Fallet, Fogueteiro e Coroa. A Polícia Militar foi chamada para o local. Desde a sexta-feira bandidos brigam pelo controle do tráfico de drogas na região, o que tem provocado sucessivos confrontos, segundo o comando da Unidade de Polícia Pacificadora, deixando moradores das comunidades e do entorno apreensivos.

No sábado, o policiamento foi reforçado pelo Comando de Operações Especiais (COE), com a participação de outras UPPs e batalhões da Polícia Militar, que começaram a agir no interior das comunidades e nos seus acessos. Assustados, moradores da região registraram, em vídeos, os disparos. Algumas imagens mostraram motoristas voltando na contramão pelo Viaduto Paulo de Frontin, que dá acesso ao Túnel Rebouças, ligação entre as zonas Norte e Sul. O Centro de Operações do Rio chegou a interditar a Rua Itapiru, no Rio Comprido.

Os confrontos começaram na sexta-feira. De acordo com informações da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Coroa/Fallet/Fogueteiro, PMs encontraram bandidos armados na Rua Itapiru e houve confronto. Os suspeitos conseguiram fugir.

No sábado, três pessoas foram presas e dois fuzis foram apreendidos durante operação policial na comunidade. Os detidos foram Vander Luiz Santos da Silva, Samuel Jonathan Lima de Oliveira, Elves Ramos dos Santos, informou a Polícia Civil. Os detidos foram autuados por tráfico de drogas, associação criminosa e porte de arma de fogo de uso restrito. A ocorrência foi registrada pela 5ª Delegacia de Polícia (Centro). Durante a madrugada, o Batalhão de Polícia de Choque prendeu um homem e apreendeu 2.011 trouxinhas e dois tabletes de maconha prensada, no Fogueteiro. Ele foi levado para a Cidade da Polícia, no Jacaré.

Você pode gostar