Por bianca.lobianco

Rio - Policiais da UPP da Vila Kennedy encontraram um bebê abandonado embaixo de um veículo. O recém-nascido estava dentro de uma caixa de papelão e pesava aproximadamente 3 kg. 

A criança foi socorrida à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da comunidade, onde recebeu os primeiros cuidados. Em seguida, foi encaminhado ao Hospital Estadual Albert Schweitzer (HEAS), em Realengo, onde passa bem e está internado para observação.

De acordo com a polícia, uma senhora procurou a base da Unidade após passar pela Rua Mali e ouvir o choro de uma criança.

"Quando chegamos ao local, encontramos o bebê em uma caixa de sapato. Ele já estava roxo, ainda com o cordão umbilical, com frio e chorando muito. A médica que nos recebeu disse que se o socorro demorasse mais alguns minutos, o menino não chegaria com vida à UPA", disse um PM.

O caso foi registrado pela 34ª DP (Bangu). Comovidos, moradores estão doando roupas para o bebê. Quem desejar ajudar, pode procurar a recepção do hospital para realizar doações.

Você pode gostar