Por gabriela.mattos
Padre foi morto na Baixada Fluminense neste sábadoReprodução

Rio - Um padre foi morto com uma facada no peito, no fim da noite deste sábado, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Francisco Carlos Barbosa Tenório, de 33 anos, tinha sido visto pela última vez por volta das 22h40, após sair de um aniversário no bairro Lote 15, em Belford Roxo. Nesta segunda-feira, o corpo do padre é velado na paróquia onde ele trabalhava. Uma missa de corpo presente está programada às 15h.

O corpo do padre foi encontrado na madrugada deste domingo, na Avenida Governador Roberto Silveira, na esquina com Via Light, segundo a Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). 

De acordo com testemunhas, os documentos da vítima não foram encontrados.

Francisco era pernambucano e pároco da Igreja Nossa Senhora de Lourdes, no bairro da Posse, em Nova Iguaçu. Segundo o padre Paulo Machado, que faz parte da mesma diocese de Francisco e o conhecia há 10 anos, ele saiu da festa sozinho em seu carro. Paulo reforçou ainda que a vítima nunca recebeu ameaças. "Ele era muito tranquilo, gostava de fazer obras e cuidar da igreja", acrescentou o padre.

O corpo de Francisco foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) do município da Baixada neste domingo. Perícia foi realizada e diligências estão em andamento para esclarecer o crime, segundo a DHBF.



Você pode gostar