Por tabata.uchoa
Marco Aurélio Bezerra era pastor da Assembleia de Deus Missão Sem FronteirasReprodução Internet

Rio - O traficante que matou o pastor Marco Aurélio Bezerra de Lima, de 48 anos, em Belford Roxo, pode ter atirado ao confundir a muleta usada pela vítima com um fuzil. A hipótese está sendo investigada pela Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), que apura o caso.

O corpo começou a ser velado às 8h deste domingo no Cemitério Jardim da Saudade, em Mesquita, na Baixada Fluminense, o corpo do pastor Marco Aurélio. Familiares e amigos prestaram homenagem a Bezerra até às 15h, quando seu corpo foi enterrado.

O religioso foi assassinado na sexta-feira à noite na comunidade São Leopoldo, nas imediações do Gogó da Ema, quando foi ajeitar a muleta que estava dentro do carro, ao lado do carona. Ele será enterrado neste domingo de manhã, no cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap.

Marco, que fazia evangelização de traficantes em comunidades há 20 anos, usava muleta após sofrer um acidente de moto e passar por cirurgia em uma das pernas. A DHBF já fez perícia no local onde o corpo do religioso foi encontrado. A polícia ouviu testemunhas, amigos e familiares da vítima.
Publicidade
De acordo com a investigação, o pastor estava mostrando fotos de traficantes que conseguiu levar para a igreja quando ajeitou a muleta e acabou baleado. Em uma das imagens, aparecia ao lado do traficante Celso Pinheiro Pimenta, conhecido como Playboy, morto em agosto do ano passado em uma operação policial. Na época, Playboy era o traficante mais procurado do Rio.
O pastor da Assembleia de Deus Missão Sem Fronteiras chegou a ser candidato a vereador de Belford Roxo pelo DEM, em 2012. Ele deixou mulher e três filhos.
Você pode gostar