Novo coronavírus
Novo coronavírusReprodução
Por O Dia
Rio - A Secretaria de Estado de Saúde do Rio (SES) informou que registrou, até esta sexta-feira, 837.501 casos confirmados e 49.250 óbitos por coronavírus no estado. Nas últimas 24 horas, foram contabilizados 4.487 novos casos e 214 mortes. A taxa de letalidade da covid-19 no Rio está em 5,88%, a maior do país. Entre os casos confirmados, 773.799 pacientes se recuperaram da doença.

Segundo o painel de dados desenvolvido pela pasta, a taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para a covid-19 no estado é de 84,1%. Já a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria é de 59,8%. No momento, a fila de espera por um leito de UTI tem 74 pessoas e a de enfermaria, 19.
Rio vacinará trabalhadores da educação e pessoas em situação de rua
Publicidade
A Prefeitura do Rio voltou a incluir na lista de imunização contra a Covid-19 os trabalhadores da Educação, tanto da rede pública, quanto da privada. O calendário para esse grupo começa a valer na próxima segunda-feira (24), e contempla não só professores da educação básica ao ensino superior, mas também funcionários de setores administrativos e de serviços gerais. A prefeitura também vacinará pessoas em situação de rua, pessoas privadas da liberdade e funcionários do sistema prisional.
A programação começa com trabalhadores da Educação de 49 anos, na segunda-feira (24). Eles podem receber o imunizante em qualquer posto de vacinação, desde que estejam munidos com algum comprovante de vínculo empregatício - de preferência um contracheque.