Por rafael.nascimento
Menor de 12 anos na delegacia Divulgação / PRF

Rio - Um adolescente de 12 anos foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) acusado de roubar uma carga, na madrugada desta quarta-feira, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Os agentes da PRF faziam uma abordagem na Rodovia Presidente Dutra quando flagraram o menino, que com uma arma, fazia um motorista refém na cabine de um caminhão. Com o suspeito, a polícia apreendeu um revólver.

Segundo a PRF, os policiais faziam uma ronda quando foram avisados por motoristas, que passavam pela Dutra, sobre um roubo que teria acontecido em Nova Iguaçu. Os agentes começaram a fazer buscas e localizaram o caminhão na pista sentido Rio da Dutra.

Após ser detido, segundo os agentes, o menino confessou que havia rendido o motorista do caminhão com a ajuda de dois homens, que estavam dando cobertura em um carro e conseguiram fugir. O menino contou que a carga, avaliada em cerca de R$ 200 mil, seria levada para o Morro da Lagartixa, em Costa Barros, na Zona Norte do Rio, onde seria descarregada. A ocorrência foi encaminhada à 64ª DP (São João de Meriti).

Você pode gostar