Por adriano.araujo, adriano.araujo
Rio - O temporal acompanhado de trovões e fortes rajadas de vento ainda causam transtornos nesta terça-feira no Rio. Houve queda de árvores e muitos ainda reclamam de falta de luz. Equipes da Comlurb e Bombeiros trabalham removendo árvores que caíram durante o vendaval.
Houve registros de queda de árvores em Inhaúma, Del Castilho, Alto da Boa Vista e Manguinhos, na Zona Norte; e Taquara e Cidade de Deus, na Zona Oeste. No Alto, a Avenida Edson Passos, na altura do nº 836, segue interditada tanto no sentido Barra da Tijuca quanto no sentido Tijuca.
Árvores caíram em alguns pontos da Taquara. Esta atingiu um carro na Rua Pico do PapagaioLeitor WhatsApp O DIA (98762-8248)

Agentes da CET-Rio estão no local e equipes dos Bombeiros e da Comlurb trabalham na remoção da árvore. As opções de rota são a Linha Amarela e as autoestradas Grajaú-Jacarepaguá e a Lagoa-Barra. Quem já estiver no Alto da Boa Vista, no sentido Barra, pode seguir pela Rua Raimundo Castro Meira, enquanto no sentido Zona Norte a opção é a Estrada Velha da Tijuca.

Publicidade
Houve queda de luz também em vários bairros, como Engenho da Rainha, Taquara, Curicica, Laranjeiras. Moradores de algumas dessas regiões ainda reclamam da falta de energia. A Light ainda não se pronunciou. 
Rua Vila Aurora%2C em Curicica%2C onde há uma estação de tratamento da Cedae%2C ficou debaixo de água após a chuvaLeitor WhatsApp O DIA (98762-8248)

Raio atinge rede aérea da SuperVia

O temporal desta segunda-feira foi acompanhado de raios. Um deles atingiu a rede aérea da SuperVia perto da estação Corte Oito, em Caxias. Por conta disso, um trem que estava próximo e seguia para Saracuruna precisou retornar para a estação. Os passageiros precisaram esperar a chegada de uma outra composição para prosseguirem viagem. Eles relatam que esperaram cerca de 30 minutos.

Estação Maracanã da SuperVia ficou às escuras após temporalLeitor Felipe Cunha / %40felipecunharj

A estação do Maracanã da SuperVia ficou sem luz por conta do temporal. Um internauta questionou o apagão na plataforma da estação, que passou por reformas para a Copa do Mundo. 

"Uma estação nova não ter um sistema de iluminação de emergência?", reclamou.

A SuperVia confirmou que o apagão foi causado após a forte chuva de ontem, seguido na falha no fornecimento de energia. O abastecimento foi restabelecido às 20h50, mais de uma hora depois. Quanto à iluminação de emergência, a concessionária informou que o gerador da estação Maracanã também apresentou oscilações no fornecimento.