Por adriano.araujo, adriano.araujo
Rio - Os dois últimos corpos resgatados da fuselagem do avião que caiu na tarde desta quinta-feira no litoral de Paraty, no Sul fluminense, chegaram às 12h30, ao Instituto Médico Legal (IML) de Angra dos Reis, município vizinho da Costa Verde.
Um dos corpos é do piloto da aeronave Osmar Rodrigues e de outra mulher, que viajava com o grupo, ainda não identificada.  O grupo hoteleiro Emiliano, proprietário do avião, divulgou uma nota à imprensa, informando que as duas mulheres que estavam na aeronave eram Maira Lidiane Panas Helatczuk, de 23 anos, e sua mãe Maria Hilda Panas, de 55 anos. De acordo com a nota, Maira era massoterapeuta e prestava serviço a Carlos Alberto Fernandes Filgueiras, empresário e dono do grupo hoteleiro, que também estava na aeronave.
Avião onde estava o ministro do STF caiu em Paraty nesta quinta-feiraMarinha do Brasil / Divulgação

Os corpos das outras três vítimas do acidente foram resgatados no início da madrugada desta sexta-feira e levados para o IML, entre eles do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki. 

O Ministério Público Federal e a Polícia Federal estão investigando o acidente. A Procuradoria da República em Angra dos Reis abriu inquérito para investigar as causas do acidente e já pediu documentos à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)  e à Aeronáutica, relativos à manutenção da aeronave, e também as gravações das conversas entre o piloto e a torre de controle do aeroporto de Paraty. Os agentes e procuradores estão colhendo depoimentos de testemunhas.