Por gabriela.mattos
Pastor Marcos Paulo Morais%2C de 43 anos%2C foi baleado em Nova IguaçuWhatsApp O DIA (98762-8248)

Rio - O pastor Marcos Paulo Morais, de 43 anos, foi baleado próximo da igreja Projeto Resgatar Vidas, no bairro Vila Nova, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, na manhã de quarta-feira, por volta das 10h. Os parentes acreditam que ele possa ter sido confundido com outra pessoa e que a Bíblia, que ele estava segurando, com uma arma. O pastor foi ferido de raspão na cabeça.

Morais chegava para um culto na igreja, onde é pastor-auxiliar, quando foi atingido por disparos. “Estava saindo do carro e ouvi um barulho. Achei que fosse um som de bomba. Foi quando senti o primeiro disparo. A minha primeira impressão, era que estava em um fogo cruzado. Minha reação foi entrar de novo no carro”, conta o pastor. Segundo ele, ninguém o abordou em tentativa de assalto e tudo aconteceu muito rápido.

Depois dos disparos, Morais pediu socorro e as pessoas da igreja foram ajudá-lo. De lá, ele seguiu para o Hospital da Posse, em Nova Iguaçu, onde foi atendido e liberado às 15 horas. A esposa Elisângela Morais, 37 anos, acredita que ele possa ter sido confundido com outra pessoa ou a bíblia com uma arma. “Eu acho que pode ter sido isso. Acho que eles devem ter imaginado que meu marido ia pegar alguma coisa dentro do carro. Ele trabalha há 25 anos em uma empresa, não tem problema com ninguém”.

Pastor foi baleado dentro de seu carroWhatsApp O DIA (98762-8248)

O carro foi atingido por oito tiros. Já o pastor se feriu com estilhaços na coxa direita e nas costas. “Eu realmente não sei dizer o motivo isso. Eu só consigo pensar que estou vivo por um milagre. Graças a Deus, estou aqui com a minha mulher e meu filho”, conta o religioso. O caso está sendo investigado pela 52ª DP (Nova Iguaçu).

Reportagem da estagiária Marina Cardoso
Você pode gostar