Por thiago.antunes
Rio - A Delegacia de Homicídios (DH) investiga a morte brutal do músico Felipe Coutinho de Souza, 32 anos, integrante do grupo Zoasamba, na noite deste sábado, na Mangueira, Zona Norte do Rio. Segundo a Polícia Civil, Felipe foi assassinado após se envolver em uma briga de trânsito na Rua Santos Melo, ao lado do Viaduto da Mangueira. 
Felipe foi assassinado ao se envolver em briga de trânsito na MangueiraReprodução

O sambista deixou a quadra da escola no fim da noite e manobrava seu carro quando foi fechado por um motorista de uma Kombi, que o abordou em seguida. Após a discussão, o homem atingiu Felipe no peito com uma chave de fenda e fugiu. A vítima chegou a ser encaminhada para o Hospital Municipal Souza Aguiar, mas não resistiu aos ferimentos. 

Felipe era filho de Rixxa, vocalista do bloco Timoneiros da Viola. O percussionista Júnior Couto, também integrante do Zoasamba, comentou a morte do amigo. "Ele era muito alto astral, a marca registrada era o sorriso. Nunca foi de arrumar confusão com ninguém ou se envolver em brigas. Ele foi apresentar a feijoada da Mangueira para um amigo. Não vimos nada e ficamos sabendo da situação depois. Ainda não sabemos se vamos continuar com o grupo, estamos muito abalados", disse Couto ao DIA.

Músico foi morto com golpe de chave de fendaReprodução

A DH informou que realizou uma perícia no local e segue as investigações para identificar o autor do crime. Ainda não há informações sobre a data e o local de sepultamento de Felipe.