Por thiago.antunes
Rio - Uma confusão entre dois PMs terminou com um deles baleado, na madrugada deste domingo, em Niterói, na Região Metropolitana. Um sargento do 12º BPM (Niterói) foi atingido por outro na Avenida Jansen de Mello, esquina com a Rua Presidente Castelo, a poucos metros do batalhão.
O incidente ocorreu por volta das 4h30, após o 2º sargento Anaclair Bessa Pinto, que estava à paisana, passar em frente ao 12º BPM. Os militares o informaram sobre um tiroteio na Favela do Sabão, localizada nas proximidades. O policial deu ré e foi abordado pelo 3º sargento Luís Fernando Aguiar Pinheiro, também à paisana, que chegava ao batalhão para buscar a esposa — que participava da manifestação de mulheres de PMs.
Publicidade
Assustado, Bessa fez disparos e acertou Aguiar no ombro. Os PMs ouviram os tiros e chegaram a disparar contra o carro de Bessa, que fugiu. Aguiar foi encaminhado para o Hospital de Icaraí e está fora de perigo. O sargento foi abordado em outro ponto da via e encaminhado para a 76ª DP (Niterói), onde o caso foi registrado.