Por clarissa.sardenberg
Rio - Um tumulto entre as torcidas do Botafogo e Flamengo, pelo Campeonato Carioca, assustou quem estava no entorno do Estádio do Engenhão, na tarde deste domingo, para ver o clássico. De acordo com a Polícia Militar, agentes foram obrigados a usar balas de borracha para controlar a confusão. De acordo com a polícia, as ruas de acesso ao estádio estão patrulhadas pelo 3º BPM (Méier), com apoio do Batalhão de Choque (BPChq). Às 22h, a Polícia Militar informou que está controlando a saída das torcidas do local. 
Clima tenso no entorno do Engenhão neste domingo Reprodução Twitter

Haveria um torcedor detido, levado para o Jecrim Engenhão, por "incitação à violência". Antes do início da partida, às 19h30, a PM informou não haver registro de feridos. 

O Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (GEPE) está no local, com o apoio do Batalhão de Ação com Cães (BAC) e de policiais do 1º Comando de Policiamento de Área (CPA).

Nas redes sociais, torcedores comentam que a confusão teria começado no lado norte do estádio e falam sobre violência. "Só ouço tiros e vejo corre corre em torno do Engenhão", comentou uma moradora. Outro comentou: "Muitos torcedores feridos. Absurdo."

Mais cedo, dirigentes do Botafogo teriam pensado em cancelar a partida por falta de policiamento, mas a possibilidade foi descartada.
Publicidade
Antes do clássico, ficou acertado entre os clubes e a polícia que a segurança dos torcedores seria garantida por 170 PMs do GEPE, 48 do 3°BPM, com apoio do Batalhão de Choque (BPChq), além de 120 agentes da Guarda Municipal (GM) para ações de patrulhamento e 20 homens da Polícia Civil. 
Questionada pela reportagem, a Polícia MIlitar não respondeu quantos agentes estão presentes no entorno do estádio. 
Publicidade