Ele foi socorrido no ambulatório da cadeia e depois encaminhado para a UPA que existe dentro do Complexo de Gericinó, em Bangu
Por adriano.araujo, adriano.araujo
Rio - O ex-governador do Rio, Sérgio Cabral, preso em Bangu 8, passou mal e desmaiou, na manhã desta segunda-feira. Ele foi socorrido no ambulatório da cadeia e depois encaminhado para a UPA que existe dentro do Complexo de Gericinó, em Bangu.
De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), na UPA ele foi submetido a exames e passa bem. O motivo do desmaio de Cabral na prisão não foi divulgado.
Sérgio Cabral está preso por corrupção e lavagem de dinheiro. Na semana passada, o Ministério Público Federal (MPF) ofereceu denúncia contra o ex-governador, além de Eike Batista, preso em Bangu 9, e outras sete pessoas.
Somadas as penas de todas as acusações, o ex-governador pode ser sentenciado a até 50 anos de prisão, caso seja condenado à pena máxima por todos os crimes. As denúncias referem-se a atos criminosos apurados pela Operação Eficiência e pela Operação Calicute, ambas um desmembramento da atuação da Lava Jato no Rio.