Por gabriela.mattos

Rio - Trinta passageiros foram feitos reféns dentro de um ônibus da linha 409M (Alcântara-Niterói), na Avenida do Contorno, na subida da Ponte Rio-Niterói, na manhã desta terça-feira. De acordo com as primeiras informações, bandidos anunciaram um assalto dentro do coletivo às 8h50. No entanto, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) afirmou que apenas um assaltante estava dentro do veículo. Morador de São Gonçalo, o suspeito se entregou às 9h45 perto do pedágio e será levado para a 76ª DP (Niterói).

PM e PRF atuaram na operaçãoDivulgação

Além da PRF e da Polícia Militar, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) também ajudou na negociação com o bandido, que pediu a presença de sua mulher no local. A pedido da PM, o espaço aéreo naquela região chegou a ser fechado. Quatro passageiros, entre eles uma gestante que passou mal, foram retirados do ônibus antes da rendição do assaltante. Com o suspeito, os policiais apreenderam uma arma falsa.

O coletivo não costuma subir a Ponte Rio-Niterói normalmente. No entanto, segundo testemunhas, o suspeito ordenou que o motorista alterasse o caminho depois que já havia recolhido os celulares das vítimas. A concessionária Ecoponte destacou ainda que o acesso à Ponte Rio-Niterói precisou ser interditado entre 8h50 e 10h15. Os motoristas enfrentaram lentidão entre os km 314 e 322, na pista Sul, sentido Niterói, da BR-101.

Passageiros foram feitos de reféns dentro de ônibusReprodução TV Record
Você pode gostar