Por karilayn.areias

Rio - Todas as quatro casas de repouso para idosos fiscalizadas nesta terça-feira em Niterói foram autuadas pelo Procon Estadual, em uma nova etapa da Operação Meu Querido, Meu Velho, Meu Amigo. Em uma delas — a Conviver Pousada Geriátrica (Rua Comandante Miguelote Viana, 133) —, os fiscais encontraram, nos banheiros do andar superior, barras de segurança enferrujadas e frágeis, uma delas com papelão para acomodar o parafuso.

Fiscalização constatou que casa de repouso tinha barras de segurança enferrujadas e frágeisDivulgação

O mesmo estabelecimento não tinha rampa de acessibilidade para cadeirantes, certificado do Corpo de Bombeiros, registro do estatuto interno do órgão na Prefeitura de Niterói, uma determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A falta desse registro, aliás, foi constatada em todas as quatro casas de repouso fiscalizadas.

A casa Aconchego Digna Idade (Avenida 22 de novembro, 284) não tinha o certificado do Corpo de Bombeiros, o Livro de Reclamações e o alvará de funcionamento. No Hotelar (Rua Fagundes Varela, 461), além das ausências do certificado do Corpo de Bombeiros e do Livro de Reclamações, havia remédios vencidos: 1 vidro de Berotec, 1 vidro de Lactulona,1 vidro de Cerumin e 1 frasco sal de frutas. Já a Gero's Central (Rua Antonio Parreiras, 26) estava sem o Livro de Reclamações.

Você pode gostar