Por thiago.antunes

Rio - O mesmo criminoso teve a audácia de assaltar, sob a mira de câmeras de segurança, quatro bilheterias do BRT Transcarioca em quatro dias seguidos. Elas ficam nas estações Otaviano, Recanto das Palmeiras, Manaceia e Santa Efigênia e foram alvo nos dias 16, 17, 18 e 19 deste mês, respectivamente.

Informações sobre o suspeito devem ser passadas ao Disque-DenúnciaReprodução

As imagens do bandido foram entregues à polícia. O consórcio operador registrou ocorrências nas delegacias de Campinho (28ª DP) e Madureira (29ª DP).

Segundo a empresa, o 9º e o 18º batalhões da PM (Rocha Miranda e Jacarepaguá) estão intensificando o patrulhamento nas estações e tomando ações de inteligência para prender o criminoso.

Quem tiver informações sobre o homem que aparece na imagem pode informar ao Disque-Denúncia por meio do telefone 2253-1177.

O BRT registrou 61 ocorrências em delegacias por dano ao patrimônio, furtos e roubos de equipamentos em 2016. Somando a depredação às estações e aos ônibus, o prejuízo foi de R$ 5 milhões.

A última estação depredada foi a Cesarão 2, do Transoeste, em Santa Cruz. Na segunda-feira, quatro homens destruíram o local, que foi interditado por tempo indeterminado.

Com uma cadeira de metal, quebraram catracas, o acesso de cadeirantes, telões e a bilheteria. Um funcionário se escondeu no banheiro para não ser agredido. Cerca de mil passageiros estão prejudicados. A estação Vila Paciência está desativada desde 2014 por ter sido vandalizada. Um veículo articulado foi queimado na ocasião.


Você pode gostar