Mais Lidas

Vacinação contra febre amarela é suspensa por conta de tiroteio no Parque União

Postos de saúde do Complexo da Maré suspenderam o atendimento às 14h30 deste sábado

Por tabata.uchoa

Rio - Um tiroteio no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio, interrompeu a vacinação contra a febre amarela em três postos de saúde localizados na região por volta das 14h30 deste sábado. As unidades que foram fechadas são o Centro Municipal Parque União, Centro Municipal Hélio Smidt e Centro Municipal Samora Machel.

De acordo com a Polícia Militar, o Bope realizou uma operação no Parque União, neste sábado. Uma pessoa foi ferida e encaminhada para o Hospital Geral de Bonsucesso. Duas pistolas e drogas foram apreendidas na operação. 

Rio inicia vacinação em massa contra a febre amarela

Milhares de cariocas procuraram unidades de saúde do município do Rio, na manhã deste sábado, para receber a dose de imunização contra a febre amarela. Somente hoje e segunda-feira a Prefeitura do Rio espera vacinar 200 mil pessoas contra a doença. Este é o total de doses que estão disponíveis nas 233 unidades de atenção primária, incluindo clínicas da famílias e centros municipais de saúde.

Fila era grande no Centro Municipal de Saúde Heitor Beltrão%2C na TijucaMárcio Mercante / Agência O Dia

Antes da abertura dos portões, nesta manhã, Dia D da vacinação, a fila era grande no Centro Municipal de Saúde Heitor Beltrão, na Tijuca. O posto João Barros Barreto, em Copacabana, também registrava boa concetração de pessoas em busca da imunização.

A procura pela vacina aumentou ainda mais na cidade com o anúncio, no último dia 15, da primeira morte pela doença no Estado do Rio, o que gerou grandes filas nos 34 postos do Rio que ofereciam a vacina até sexta, com prioridade para quem tinha viagem marcada para áreas de risco da doença.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia