Por thiago.antunes

Rio - O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC) tem sido aconselhado a desistir de se candidatar à Presidência. Aliados dizem que é muito provável que seu futuro partido — Bolsonaro está de saída do PSC — embarque na candidatura de alguma sigla de direita em 2018, o que o deixaria a ver navios.

“Você acha que o PSDB e outros grandes da direita vão deixar o Bolsonaro se candidatar por um partido nanico para tirar votos de seus candidatos? É claro que vai ter acordo”, diz um observador. A alternativa, também ambiciosa, seria Bolsonaro voltar a mira para...o governo do estado. O militar usaria discurso popular “contra a corrupção e a bandidagem”. 

Argumento

“Com a crise na segurança pública e as denúncias de corrupção no estado, você tem dúvida de que ele seria eleito governador?”, empolga-se um aliado. Bolsonaro tem conversado com quatro partidos: três nanicos e o PR.

Convite e resistência

O deputado estadual Jorge Felippe Neto (DEM) foi convidado pelo prefeito Marcelo Crivella para migrar para o PRB. Só que há resistência de Rodrigo Bethlem, pai de Felippe Neto. Quem conhece Bethlem diz que ele não anda lá muito satisfeito com Crivella. Tem reclamado da permanência, nos quadros da prefeitura, de antigos aliados de Eduardo Paes (PMDB). E que Crivella não abre espaço para os que o apoiaram na eleição.

Abre o olho, prefeitura!

Vans piratas voltaram a circular na Barra da Tijuca e no Rio das Pedras.

Nepotismo: sim ou não?

A prefeitura não pensa em plano B para caso o Supremo Tribunal Federal mantenha o afastamento de Marcelo Hodge, filho de Crivella, da chefia da Casa Civil. Está confiante de que haverá decisão favorável ainda este mês. “Caso contrário, por conta da jurisprudência, milhares de prefeituras em todo o Brasil terão que rever nomeações”, diz um crivellista.

Trote na PUC

A deputada Lucinha (PSDB) pedirá à Comissão de Educação da Assembleia Legislativa uma audiência pública com o reitor da PUC. A tucana é autora da lei que proíbe trote em calouros. Dia 24, durante trote, um estudante de Direito morreu atropelado na porta da universidade.

Condenado nomeado

Derrotado na disputa pela Prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana, Savinho (PMDB), condenado por improbidade administrativa, foi nomeado secretário de Planejamento na gestão de Carla Machado (PP) em São João da Barra.

Você pode gostar