Por nadedja.calado

Rio - O Cristo Redentor receberá, às 18h desta segunda-feira, iluminação azul em homenagem ao Dia Mundial do Autismo. Em parceria com a Fundação Mundo Azul - Movimento de Pais e Familiares com Autismo, anualmente marcos turísticos de várias partes do mundo também participam do Movimento "Acenda uma luz azul" (em inglês "Light It Up Blue"). Também será realizada uma cerimônia no alto do Corcovado.

O reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar Raposo, ressaltou a importância da conscientização sobre o transtorno. "Divulgar os sintomas para que mais pessoas conheçam, saibam como tratar e acolham aos portadores de autismo é um ato de amor", declarou.

A fundação também está relançando a campanha "Selfie Blue", que convida os internautas a compartilhar nas redes sociais fotos de tema azul com a hashtag #acendaumaluzazul.

Autismo

O autismo, que já foi considerado doença, hoje é reconhecido como uma deficiência na Classificação Internacional de Doenças da Organização Mundial de Saúde (OMS). É possível perceber o autismo antes dos três anos de idade - o distúrbio compromete as habilidades sociais e de comunicação, dentre outros sintomas comportamentais. 

Cristo Redentor vai ganhar iluminação azul para o Dia Mundial do AutismoOswaldo Praddo / Agência O DIA


Você pode gostar