Por gabriela.mattos

Rio - Um policial militar foi baleado durante um roubo de carga, na comunidade do Engenho, no Engenho da Rainha, Zona Norte do Rio, na manhã desta terça-feira. De acordo com o 3º BPM (Méier), PMs foram até o local após uma denúncia e trocaram tiros com os bandidos. 

A vítima, que não teve a identidade revelada, foi socorrida e levada para o Hospital Municipal Salgado Filho, onde recebe atendimento. Segundo a corporação, a ocorrência ainda está em andamento e equipes do 3º BPM estão na região. Nenhum suspeito foi preso.

Rio registra 54 policiais militares mortos em menos de quatro meses

Os números da violência contra policiais militares assustam: 54 foram mortos em menos de quatro meses de 2017. Do total, 31 PMs estavam de folga, 12 foram assassinados em serviço e 11 eram reformados ou da reserva. O caso mais recente foi o de Carlos Roberto da Silva Ribeiro, de 33 anos, que foi atingido durante uma tentativa de assalto, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, no último sábado.

Ele chegou a ser internado no Hospital Geral de Nova Iguaçu (Posse), mas não resistiu e morreu na noite desta segunda-feira. O policial, que estava de folga, tentou reagiu à abordagem dos bandidos e foi baleado. Segundo relatos, o grupo tentou assaltar o comércio da família do militar.

Você pode gostar